sexta-feira, outubro 31, 2008

Semana Halloween

Hoje é Dia das Bruxas. A moda do Halloween ainda não é tão forte no Brasil como é nos EUA, porém vem aumentando, à nossa maneira. O costume de dar doces aqui tem mais ligação com tradições religiosas do que com possibilidades de travessuras. Até porque, em certas ocasiões, a travessura é melhor do que a gostosura...
Mas eu decidi colocar o Halloween no tema desse post para fazer um paralelo com a minha semana. Depois de passar por 3 emergência e 4 exames de sangue, fui diagnosticado com mononucleose. Até eu pensava que tivesse sido alvo do mosquito da dengue. Mas era mononucleose. Não vou perder meu tempo explicando em detalhes essa doença, mas posso dizer que ela é ingrata. Derruba mesmo, te deixa na lona.
Em pouco mais de uma semana tive mal estar, enjôo, tontura, febre, dor no corpo, pintas pelo corpo, inflamação na garganta, gânglio no pescoço (na região da inflamação da garganta), diarréia, afta, enfim, uma coleção de mazelas que quero esquecer. E tudo isso para uma doença conhecida como "Doença do beijo". Pois é, quem disse que beijar não tem perigo???
Dizem que os sintomas da mononucleose são parecidos com o da dengue. E o verão tá chegando aí. Eu já vou começar a preparar meus repelentes, combater a água parada e, assim, evitar esse mosquito. Não dá pra viver outro halloween por agora. Chega! Pessoal, vamos nos cuidar e cobrar dos nossos vizinhos, amigos e familiares a mesma coisa. O verão é a melhor época do ano. E merecemos aproveitá-lo nas praias, parques e piscinas. Não em hospitais!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

monunucleose??? fofucho!!! ainda bem q tem cura, pois parar de beijar é que não é possivel, né?
Eu tive halloween no meu prédio, com direito a crianças fantasiadas e mamae com máquina tirando fotos... e o pior é q se a moda pega ano q vem tem mais!!! Mas vamos caçar as bruxas!! um bj e tudo de bom!