sexta-feira, abril 16, 2010

Festas

Algumas palavras não precisam ser explicadas. Só ler que já sabemos do que se tratam. E já nos provocam algum sentimento, sem dúvida. Algumas para o bem, arrancando um sorriso, um suspiro, boas lembranças; e outras nos trazem asco, nojo, medo, repugnância...
Festa é uma palavra que já me traz à mente coisas boas. Já penso em roupa legal, música de qualidade, comida, bebida, amigos, sorriso, flertes (às vezes sim, porque não?)...
Desde novo sempre gostei de festa: seja de aniversário, casamento, quinze anos, um ano ou um simples get together com amigos mais chegados. Hoje vou abrir minha casa para fazer mais uma festa. Mês passado fez um ano que estou morando sem minha família, em um bairro novo, com vida totalmente nova e me sinto feliz com isso. E é mais um motivo para ser comemorado. Para quem gosta de festa, basta ficar "caçando" os motivos e mão na massa!
Nesse um ano em Ipanema, já fiz várias festas. Algumas maiores (como o Réveillon), outras menores (os famosos "esquentas" para a night). Para mim é um prazer organizar, desde a lista de convidados, que infelizmente não pode ser tão extensa devido a metragem quadrada do apartamento, até as comidas e bebidas que vão abastecer a galera na noite. Sem esquecer a decoração, música, arrumações especiais, enfim, todos os detalhes.
Para mim festa é algo sério. Se eu me ofereci para fazer algo, tem que ser bem feito. Não dá pra fazer nas coxas. Há de se pensar bem, não faltar nada e fazer com que as pessoas interajam e se sintam em casa, dando aquela sensação de querer mais e voltarem na próxima.
A vida não é uma festa, mas vale a pena ser festejada. Por isso, hoje é dia de festa! Como diz a música do Latino: "hoje a festa é lá no meu apê!!!"

Um comentário:

Rachel disse...

Eu fui! E adorei!! Vc é um excelente anfitrião realmente... um bj